Home / Natação infantil / Qual o melhor óculos de natação para crianças

Qual o melhor óculos de natação para crianças

Se seu filho faz aulas de natação, provavelmente você já sentiu a necessidade de comprar óculos e acessórios para as aulas de natação.

Veja qual o melhor óculos de natação para crianças e saiba de todos os benefícios que acessórios adequados podem oferecer durante as aulas.

Natação para crianças

As aulas de natação para crianças já se tornaram componente obrigatório na infância! Isso porque nadar oferece inúmeros benefícios para crianças de todas as idades e faz parte da vida cotidiana da maioria delas.

Atualmente, o acesso às piscinas é bem maior do que há algumas décadas e esse é um dos motivos pelos quais muitos pais estão optando por matricular seus filhos desde muito cedo nas aulas de natação infantil.

Além disso, nadar é uma atividade muito prazerosa para crianças e a maioria delas adora participar das aulas! Esse foi um dos fatores que fizeram com que as academias potencializassem o conteúdo lúdico de suas aulas de natação!

Saiba qual o melhor óculos de natação para crianças.

Acessórios para natação infantil

Alguns equipamentos são obrigatórios nas aulas de natação desde o início. A maioria desses equipamentos são itens de segurança que devem ser utilizados pelas crianças para maior aproveitamento das aulas e para que não se machuquem.

Para saber qual o melhor óculos de natação para crianças, veja os equipamentos utilizados nas aulas.

  • Óculos

Os óculos estão no topo da lista dos equipamentos necessários para as aulas de natação e são elementos obrigatórios.

Isso porque os óculos impedem que as crianças machuquem os olhos no contato mais brusco com a água e ainda impedem a agressão dos produtos químicos que as piscinas contém em contato com a retina.

Além disso, os óculos garantem maior conforto já que a criança pode, com eles, enxergar na água. Existem atualmente modelos bastante diferenciados que podem ser escolhidos de acordo com o perfil da criança.

  • Touca

A touca também é elemento obrigatório nas aulas e é tão importante quanto saber qual o melhor óculos de natação para crianças.

As toucas servem para segurar os cabelos e evitar que eles entrem na frente do rosto da criança quando elas estiverem nadando, mas também protegem os cabelos da ação química dos produtos da piscina.

Outros acessórios não obrigatórios podem ser solicitados para a aula de natação das crianças a depender das academias. Os mais comuns são:

  • Nadadeira

A nadadeira é também chamada de pé de pato e é um acessório interessante para crianças que já estejam pouco mais avançadas nas aulas. A nadadeira serve para dar velocidade e facilitar o movimento de pernas e pés dentro da piscina.

Crianças que já sabem nadar podem utilizar a nadadeira para ampliar e otimizar os movimentos, sobretudo se pretendem competir.

  • Prancha

A prancha é um acessório bastante utilizado para quem ainda não sabe nadar, mesmo os adultos.

No caso das crianças, além da função de flutuação, a prancha auxilia muito a desenvolver o movimento correto das pernas dentro da piscina.

Qual o melhor óculos de natação para crianças

Atualmente, existe uma infinidade de modelos de óculos de natação para crianças. Para saber qual o melhor óculos de natação para crianças, é preciso avaliar o perfil e os objetivos das aulas de natação.

Os óculos possuem modelos espelhados, que são excelentes para locais onde a criança precisa proteger os olhos da luz.

Esse fator é mais comum do que se imagina porque mesmo nas academias onde a piscina não está ao ar livre, os óculos ajudam a proteger do reflexo da luz artificial na água.

Agora que você já sabe qual o melhor óculos de natação para crianças, matricule seu filho hoje mesmo na Pratique Fitness!

Sobre rafael

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *