Home / Academia / Qual O Melhor Exercício Para Pessoas Obesas

Qual O Melhor Exercício Para Pessoas Obesas

Estar acima do peso é uma realidade muito comum nos dias atuais. E por esse motivo, muitos que estão nessa condição procuram descobrir os melhores exercícios para pessoas obesas e garantir uma boa saúde e qualidade de vida.

Pensando nisso, esse artigo veio ajudar esse público que está preocupado com a própria saúde e mostrar detalhes sobre cada tipo de exercício, para que ninguém saia por aí se exercitando por conta própria sem orientação e conhecimento.

Então, é hora de prosseguir e conhecer os melhores exercícios para quem está com uns quilinhos a mais.

Um Dos Melhores Exercícios Para Pessoas Obesas: Os Aeróbicos

Os exercícios aeróbicos são ideais para quem sofre de obesidade, isso porque eles queimam a gordura corporal mais rápido e são responsáveis pela perda maior de calorias.

Dentre as atividades aeróbicas que proporcionam essas vantagens estão os exercícios como:

  • Caminhar;
  • Nadar;
  • Pedalar;
  • Correr;
  • Dançar.

Sabendo disso, então se pode concluir que as mais indicadas para os obesos são:

  • Esteira;
  • Caminhada;
  • Hidroginástica;
  • Bicicleta ergométrica (ou outra);
  • Corrida;
  • Spinning;
  • Dança.

O ideal é fazer exercícios aeróbicos por 30 minutos cinco vezes por semana. E antes que alguém questione esse tempo, é bom saber já de antemão que quem diz isso é a OMS (Organização Mundial da Saúde).

Vale lembrar também que a atividade deve ser entre moderada e intensa, de média a longa duração, em que grandes grupos musculares sejam envolvidos.

Em relação à corrida, ela até pode ser feita por quem é obeso, mas não é recomendada para quem está muito acima do peso.

Como o joelho aguenta três vezes o peso do próprio corpo em uma corrida, então nesse caso o recomendado é começar fazendo caminhada ou dar pequenos trotes, para depois, de fato, começar a correr.

Musculação Para Quem Está Acima Do Peso Faz Bem

Outra opção para quem é obeso é a musculação. Na verdade, alguns especialistas sugerem que essa modalidade seja combinada com exercícios aeróbicos, para eliminar gordura e não haver perda de massa magra.

Outra dica é passar por seis meses de hidroginástica e caminhada e depois começar a musculação. No início, iniciar com treinos para iniciantes ou moderados e, em seguida, incluir exercícios mais intensos a cada dois meses.

A frequência da musculação mais recomedada quando se está obeso é de no mínimo três vezes por semana, com cerca de oito a dez exercícios, 10 repetições e mais ou menos três séries para perder peso.

Cuidado Com A Alimentação E Hidratação

De nada adianta ser disciplinado nos exercícios e ser negligente em relação à comida, pois o resultado do emagrecimento vem de 70% da alimentação e 30% dos exercícios físicos.

Não se deve fazer atividades físicas em jejum, para evitar problemas sérios e desconfortos, nem eliminar os carboidratos da dieta.

E para que os efeitos da atividade física sobre a gordura sejam mantidos, evitar ingerir alimentos nas primeiras duas horas depois de se exercitar. Mais um lembrete: gastar mais calorias do que consumir, todos os dias.

Em relação à hidratação, não adianta exagerar na dose e tomar água demais achando que vai emagrecer. O ideal é de dois a três litros por dia, dependendo do clima, inclusive, já que em dias quentes o corpo perde mais líquidos.

Vale lembrar que a ingestão de água não apenas hidrata. Ela elimina as toxinas também. Portanto, ser disciplinado em relação ao fazer exercícios, à alimentação e à hidratação é o caminho certo para a perda de peso com sucesso.

Legal conhecer os melhores exercícios para pessoas obesas, não é? Então aproveite o embalo e conheça também os grandes benefícios que uma academia oferece a quem está acima do peso!

Sobre rafael

Veja Também

Investimento e aplicação

Você sabe qual o melhor investimento e aplicação? O sistema de franquias oferece muito potencial …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *