Home / Execícios Aeróbicos / Musculação X jejum intermitente

Musculação X jejum intermitente

O binômio X jejum intermitente como veremos a seguir não andam muito bem em termos de combinação, porém separados ambos apresentam vantagens e desvantagens que os tornam as vedetes no âmbito fitness.

A musculação é nossa velha conhecida, mas ainda assim cabe destacar alguns fatores que hoje em dia fazem dela a atividade mais disputado nas academias. Por sua vez, o jejum intermitente é novo no mercado, mas já virou estrela, e até a musculação ameaça a se render a ele.

Existem muitas controversas a respeito, sobre o sim ou não, se ó treino em jejum é melhor pu pior, se faz bem ou mal, se os treinos em jejum melhoram ou pioram os resultados da musculação. Diante do impasse tentaremos classificar os prós e contras de cada um deles.

Musculação X jejum intermitente podem ser trabalhados juntos, ou de forma complementar?

Sim, podem ser trabalhados juntos, porém, não é indicado, exceto para certos casos específicos onde é necessária certa demanda de energia, é o caso da necessidade de perda de peso, quando o interessado está acima do peso.

É importante também que o exercício não seja intenso, sendo que atividades muito pesadas com picos de explosão ou força, exigem energia rápida, que é encontrada nos carboidratos.

Até aqui apresentamos nossos personagens – musculação X jejum intermitente – atuando em conjunto, agora vamos separá-los e tentar apresentar cada um deles com seu jeito de ser, preconceitos, benefícios e críticas.

Musculação

Essa modalidade de esporte é desenvolvida tão somente por um profissional para o praticante, e isso ajuda no desenvolvimento de resultados. Permitindo trabalhos realizados com variações de intensidade e cargas.

Pode também ser recomendada para pessoas portadoras de certos problemas físicos. Quando existe alguma alteração na postura ou dores em articulações, o especialista pode buscar ajuda em exercícios que melhoram o quadro.

O interessante é que a prática da musculação é indicada para todos, inclusive para mulheres grávidas e idosos. Os exercícios podem ser realizados de forma a treinar diferentes partes do corpo a cada dia, agilizando os resultados.

Porém, caso seja daquelas pessoas que se desanimam em ter que pratica os exercícios sozinha, certamente musculação não será a escolha ideal, pois, o treino é solitário e entediante, exige muita força de vontade do praticante.

Jejum intermitente

É a dieta da moda, e a que mais angariou adeptos nos últimos anos, e o que não falta é propaganda, sempre tem alguém de destaque para dizer que é muito eficaz, e que realmente surte efeito.

Mas existem muitos questionamentos sobre essa dieta, a ciência tem multiplicado os estudos sobre ela. Por ter se tornado popular ultimamente, fizeram sugira fizeram surgir variações na dieta do jejum intermitente. Veremos as partes.

Possíveis vantagens do jejum intermitente

É uma forma de dieta que aplica jejuns prolongados com objetivo de acelerar o metabolismo de forma específica. E é de conhecimento geral que um metabolismo acelerado queima mais calorias levando a perda de gordura.

Para aqueles que querem acabar de vez à gordura visceral, essa pode ser a opção. Portanto, o resultado está sempre vinculado ao alimento ingerido fora do jejum, e isso é importante.Musculação X jejum intermitente

 Possíveis inconvenientes do jejum intermitente

Os raros estudos efetuados junto a pessoas sem problemas de saúde, resultaram que essa dieta pode acarretar consequências negativas com relação ao humor, ao estresse e a ansiedade.

Se mal planejado, pode também resultar em uma falta de nutrientes, o que a médio prazo pode significar problemas de saúde. E pode se tornar mais sério se envolver que tenha tido distúrbio alimentar.

Em resumo, pode-se dizer que na avaliação musculação X jejum intermitente, a musculação é mais positiva.

Sobre rafael

Veja Também

Ganhar dinheiro com investimento

O sonho da maioria dos brasileiros é ganhar dinheiro com investimento, mas é preciso tomar …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *