Home / Fitness / Muay Thai defesa – Confira dicas de defesa pessoal!

Muay Thai defesa – Confira dicas de defesa pessoal!

Quem está em busca de uma aula que possa lhe dar algumas dicas de como se defender, conhecer Muay Thai defesa é essencial! A arte tailandesa tem se tornado uma queridinha, principalmente das mulheres!

Não é de hoje que as pessoas se sentem inseguras ao andarem nas ruas. A violência cresce a cada dia, e ler os noticiários tem se tornado uma verdadeira tortura psicológica. Por isso é importante apostar em formas de se manter mais seguro.

E nesse contexto, o Muay Thai defesa pessoal é uma ótima escolha! Através dessa luta você pode se preparar para se defender em diferentes circunstâncias, tais como assaltos, sequestros, ataques em geral.

Muay Thai defesa – como posso usar isso a meu favor?

O Muay Thai é reconhecido por ser um dos exercícios mais completos. Através de uma hora de aula, você pode eliminar calorias, tonificar o corpo e fazer com que seu coração e o seu pulmão se tornem ainda mais potentes e fortes.

Mas, apesar desses benefícios todos, muita gente tem procurado essa luta com um outro proposito: Muay Thai defesa pessoal! Isso porque, por ser uma técnica que envolve o uso de braços, pernas e do corpo como um todo, o Muay Thai de fato ajuda muito a fortalecer.

Mas, acima de tudo, essa é uma luta que envolve o uso de agilidade. Ou seja, é perfeito para quem repentinamente precisa se defender de um ataque ou reagir fisicamente a qualquer tipo de problema.

Dicas para conseguir se defender durante um ataque!

Ao se matricular em uma aula de muay thai defesa, você vai aprender muitas técnicas para conseguir se defender na rua, no trabalho, ou em qualquer situação. Mas aqui vamos lhe dar algumas dicas básicas que poderão ser usadas e aprimoradas em suas aulas.

  • Preste atenção no adversário:

Para começar, você deve prestar muita atenção no seu adversário! É essencial que você mantenha os olhos atentos para perceber os próximos movimentos. É claro que em uma situação real, isso pode não ser possível. Mas, na medida do possível, mantenha sempre os olhos grudados no seu combatente.

  • Aprenda a se soltar:

Uma das coisas que o Muay Thai defesa lhe ensina é a se soltar das mãos de seu agressor. Uma das técnicas é aproveitar a pequena abertura das mãos quando essas se envolvem ao redor do punho. Use essa abertura para tirar o seu braço em um puxão.

Ao escapar, emende com uma joelhada para desnortear o seu agressor, e aproveite esse momento para fugir ou buscar por ajuda.

Postura e equilíbrio são fundamentais nessas aulas!

Embora uma aula de Muay Thai defesa possa lhe ajudar muito, é importante prestar atenção sempre em sua postura e também no equilíbrio. Use a perna em que se sente mais seguro para se apoiar, pois isso lhe dará maior estabilidade.

  • Treine em uma academia de qualidade:

Para conseguir ter bons resultados você deve treinar muito, e precisa contar com as instruções de um professor altamente qualificado. Por isso é sempre indicado que você se matricule em uma academia de qualidade.

Além de um orientador profissional, a academia deve dispor de um bom espaço para treinos, e precisa lhe garantir todo o conforto e segurança para treinar e evoluir no Muay Thai defesa.

É importante destacar que embora o Muay Thai defesa seja apropriado para situações de risco, nunca é indicado reagir a um assalto. As técnicas só devem ser usadas em situações que não haja envolvimento de arma de fogo, e onde você sinta real necessidade de entrarem embate.

Tanto homens quanto mulheres podem se beneficiar as técnicas de Muay Thai defesa. Aproveite para treinar e entender melhor como essa luta funciona de modo geral.

 

Sobre rafael

Veja Também

Aula de zumba te ajuda a emagrecer    

A zumba é uma atividade física misturada com dança, que tem se tornado muito popular. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *