Home / Fitness / Muay Thai defesa pessoal – Ajuda na defesa pessoal?

Muay Thai defesa pessoal – Ajuda na defesa pessoal?

Praticar atividades físicas é essencial, mas quando você consegue combinar isso com alguma outra vantagem é ainda melhor! No caso, Muay Thai defesa pessoal pode ser uma boa ideia para lhe fornecer mais segurança no dia a dia.

As artes marciais, apesar de terem surgido no oriente, do outro lado do mundo, são um sucesso absoluto no Brasil. Por aqui, muitas pessoas optam por praticar essas lutas em busca de maior qualidade de vida!

Mas, além disso, todas elas também oferecem uma boa noção de como se proteger por conta própria diante de variadas circunstâncias. Veja quais são as nossas dicas, e entenda como Muay Thai pode ser útil!

Muay Thai defesa pessoal – Como essa luta pode lhe ajudar?

Para qualquer ser humano, é fundamental conhecer técnicas de autodefesa. Infelizmente vivemos em um mundo cada vez menos previsível, e a violência avança em todas as suas esferas.

Por isso praticar Muay Thai , é fundamental! Além de todos os outros benefícios oferecidos por essa arte marcial, você ainda terá capacidade de se defender diante de um ataque.

  • Por que o Muay Thai é tão bom?

Um dos principais motivos pelo qual o Muay Thai defesa pessoal é uma ótima escolha é que essa luta permite um combate corpo a corpo usando chutes, socos, cotoveladas e joelhadas. Diante de uma situação de risco, é justamente isso que você terá ao seu alcance!

Essa é um aluta que ensina o seu praticante a contra-atacar, ou seja, a reagir com sabedoria diante de situações como assaltos, agressões, violência, ou circunstâncias de perigo em geral.

Qualquer pessoa pode praticar Muay Thai?

Se esse é um esporte interessante para homens, podemos dizer que é ainda mais para mulheres! Para elas, é ainda mais importante se dedicar a técnicas para fugir de situações de risco, e o Muay Thai defesa pessoal cai como uma luva nesse caso!

  • Começando a praticar:

Não se reocupe caso você não tenha qualquer experiência com artes marciais. As aulas de Muay Thai defesa pessoal compreendem que muitos alunos nunca tiveram contato com essa arte, e por isso o ensino é gradativo!

O mais importante é se dedicar e realmente buscar aprender isso através de muitos treinos e repetições. Considerando que essa é uma arte marcial que envolve muitos golpes, é natural sentir alguma dificuldade no começo – mas isso n]ao deve ser motivo para desistência!

Onde fazer Muay Thai?

Agora que você já sabe quais são as possibilidades de aprender Muay Thai  deve estar se perguntando sobre onde encontrar uma escola que ensine essa arte marcial.

O mais importante é que você busque por academias de qualidade, que possam lhe garantir uma boa estrutura para treino e acompanhamento de professores especializados. Assim as chances de as suas aulas de Muay Thai defesa pessoal darem certo são muito maiores!

Conheça a Pratique Fitness!

Que tal conhecer a Pratique Fitness, e se matricular numa academia que é referência de qualidade quando o assunto é Muay Thai ? A Pratique está há mais de 10 anos no mercado, e hoje é considerada uma das academias mais completas pelo público mineiro!

  • Aprenda Muay Thai de verdade!

Se você sempre sonhou em aprender uma arte marcial, ou se sonha em praticar Muay Thai defesa pessoal, com a Pratique Fitness você pode se tornar um verdadeiro especialista!

Técnicas de autodefesa são extremamente importante. Não somete você se sentirá mais seguro, mas também sentirá que a sua autoestima está elevada!

Faça Muay Thai , e descubra o prazer de se cuidar! Afinal, o seu corpo, o eu bem-estar e a sua segurança são seus maiores bens. Cuide deles com carinho!

 

Sobre rafael

Veja Também

Aula de zumba te ajuda a emagrecer    

A zumba é uma atividade física misturada com dança, que tem se tornado muito popular. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *