Home / Academia / Muay Thai contraindicações

Muay Thai contraindicações

Na hora de praticar o Muay Thai, muitas pessoas buscam saber quais são as Muay Thai contraindicações.

A verdade é que não existem Muay Thai contraindicações, a não ser que você possua problemas de articulação em seus braços, joelhos e pernas. Porém, até mesmo nesse momento, é essencial ouvir uma opinião médica.

Isso acontece porque, por mais contraditório que pareça, existem ortopedistas que recomendam o Muay Thai para fortalecer articulações.

Portanto, só existem Muay Thai contraindicações para aqueles que não desejam se esforçar para atingir seus benefícios. Conheça-os!

Muay Thai contraindicações

Muay Thai contraindicações – proteção contra o envelhecimento cerebral

O Muay Thai pode proteger o cérebro contra o envelhecimento, o declínio cognitivo relacionado à idade e as doenças degenerativas, incluindo a doença de Alzheimer e a demência.

Uma maneira de fazer isso é protegendo seus telômeros. Os telômeros são capas protetoras nos cromossomos, semelhantes às pontas de plástico nos cadarços.

– O comprimento dos telômeros é considerado o melhor indicador do envelhecimento biológico – ainda melhor do que as ferramentas de diagnóstico médico.

– Os telômeros encurtados levam à atrofia das células cerebrais, enquanto os telômeros mais longos levam à produção de novas células cerebrais. Os melhores exercícios para a saúde mental.

Porém, para obter o máximo de vantagens levando em consideração que não existem Muay Thai contraindicações, é preciso unir a prática do Muay Thai com algo que melhore a qualidade da sua mente.

  • Exercícios meditativos tradicionais de movimento sem impacto, como yoga, tai chi e qi gong, proporcionam benefícios significativos à mente e ao corpo. Eles aumentam o volume do cérebro e melhoram a memória.

Sabendo que as Muay Thai contraindicações não existem, entenda qual é a melhor forma de apostar nessa prática.

Muay Thai em local aberto vs Muay Thai em locais fechados

Você pode obter mais de um impulso mental de seu treino de Muay Thai exercitando ao ar livre.

– Em comparação com o Muay Thai em recinto fechado, o Muay Thai em locais abertos aumenta a vitalidade, o entusiasmo, o prazer e a autoestima, ao mesmo tempo que reduz a tensão, a depressão e a fadiga.

  • Gastar tempo na natureza melhora a recordação de memória e o tempo de atenção.
  • Essa pode ser uma das razões pelas quais a jardinagem é um dos melhores exercícios gerais para o corpo e para o cérebro.
  • Jardineiros têm um risco significativamente menor de demência do que os não jardineiros.

Além disso, um novo estudo descobriu que praticar o Muay Thai com outras pessoas oferece benefícios significativos em relação ao Muay Thai quando praticado sozinho – em aulas particulares.

É por isso que é interessante apostar no Muay Thai em academias, como a Pratique Fitness.

– Treinar com outras pessoas foi comprovadamente mostrado para melhorar a saúde mental (em 13%), saúde física (em 25%) e saúde emocional (em 26%), reduzindo o estresse em 26%.

Porém, como você pode ver, não há um caminho certo para praticar o Muay Thai. Todas as formas de prática trazem benefícios. O importante é apenas saber que não há Muay Thai contraindicações.

Muay Thai contraindicações

Muay Thai contraindicações na Pratique Fitness

Se você ainda não está convencido da inexistência das Muay Thai contraindicações, você pode entrar em contato com um dos instrutores licenciados da Pratique Fitness para saber mais sobre o assunto.

Esse instrutor poderá avaliar o seu caso em específico e analisar se quaisquer Muay Thai contraindicações podem ser aplicadas no seu caso, permitindo que você entenda qual é a melhor prática física para você.

Porém, ao saber que são raras as Muay Thai , entre em contato com a Pratique Fitness e dê o primeiro passo para começar a praticar esse esporte hoje mesmo!

Sobre rafael

Veja Também

Ganhar dinheiro com investimento

O sonho da maioria dos brasileiros é ganhar dinheiro com investimento, mas é preciso tomar …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *