Home / Dicas / Massagem ajuda no desempenho do treino

Massagem ajuda no desempenho do treino

É natural sentir dores musculares após os treinos, principalmente para quem não tem o hábito de se exercitar, por isso, fazer massagem ajuda no desempenho do treino por amenizar as dores musculares.

Fazer musculação é muito bom para a saúde e, além disso, melhora muito aparência do corpo, por tornear os músculos deixando eles mais aparentes. Esse é um dos motivos que a musculação é uma das atividades mais procuradas nas academias, ela oferece o benefício de deixar o corpo bonito.

Massagem ajuda no desempenho do treino e melhora a circulação sanguínea

A massagem ajuda no desempenho do treino, a massagem é relaxante, ela ajuda a aliviar o estresse, se o corpo não está tenso o rendimento dos exercícios são maior, mas a massagem é indicada após os treinos.

Ela faz tão bem que é uma poderosa aliada dos atletas, pois após os treinos ela ajuda a minimizar desconfortos e as dores que aparecem.

Ao fazer massagem a circulação sanguínea é estimulada e isso ajuda a oxigenar mais a região dos músculos e se livrando mais rápido das toxinas produzidas pelo esforço muscular.

O corpo produz ácido lático após as atividades e esse ácido pode provocar cãibras e dores musculares que podem ser amenizadas ao massagear o local. As dores musculares incomodam e pode prejudicar o treino posterior, afetando o rendimento do aluno.

A massagem deve ser feita em áreas que sofrem maior pressão após o treino para ter uma recuperação muscular rápida e eficaz.

A frequência ideal para fazer massagens para relaxamento muscular vai depender da frequência de treinos, por exemplo, se você treina três vezes na semana o indicado é fazer massagens duas vezes na semana e assim ela atuará como prevenção.

A massagem serve como um tratamento complementar as dores, no caso de dores agudas é melhor procurar por um médico, no caso de lesões mais sérias.

Uma boa alimentação também ajuda no desempenho do treino

A massagem ajuda no desempenho do treino assim como uma boa alimentação!

Os alimentos e a água são combustíveis fundamentais para o nosso corpo, por isso, devemos dar muita atenção ao que comemos. Se você está treinando deve procurar evitar comer comidas gordurosas, alimentos pesados com muita massa e alimentos processados.

Procure alimentos que são integrais, eles são ricos em nutrientes e tem muitas fibras que são benéficas para a digestão.

Um alimento muito bom para quem treina é o açaí, apesar de calórico ele fornece muita energia para o corpo durante os exercícios, procure açaí sem estar adoçado para evitar o açúcar.

Comer frutas e tomar sucos naturais, de preferência sem açúcar é muito saudável, fornece vitaminas e nutrientes essenciais.

Ovos, queijo branco, batata doce, carnes magras, grãos, vegetais, legumes são alimentos que devem estar presentes de forma equilibrada nas refeições de quem treina regularmente.

Alimentar-se bem ajuda a perder peso, evitar diversos tipos de doença (os relacionados a alimentação como, por exemplo, a obesidade) e a potencializar os resultados dos treinos.

Treine em uma academia que tenha estrutura e profissionais de qualidade

Para o bom desempenho de um treino é fundamental buscar por orientação de um profissional, fazer exercícios de forma errada pode acabar machucando ou causando graves lesões.

Por isso, procure por uma academia de confiança e com instrutores bons para dar o suporte necessário durante a realização dos exercícios.

A Pratique Fitness é uma academia de excelente qualidade, está localizada em Belo Horizonte, lá você pode fazer aulas de ginástica, musculação, natação, hidroginástica e muito mais, vale a pena conferir!

Viu como a massagem ajuda no desempenho do treino e pode ajudar a melhorar a sua rotina? E também deixara seu corpo livre de senões e com maior disposição para realizar as tarefas diárias.

Sobre rafael

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *