Home / Execícios Aeróbicos / Formas de alongamento para fazer na aula de zumba

Formas de alongamento para fazer na aula de zumba

As aulas de zumba alongamento é uma mistura de ginástica aeróbica com dança latina, o que ajuda muito no emagrecimento e na tonificação dos músculos, além de poder ser praticada por pessoas de qualquer idade.

Geralmente, durante uma hora de aula já é possível que você queime aproximadamente 1000 calorias, e quando é aliada a uma dieta equilibrada, isso pode favorecer a uma rápida perda de peso.

Além disso, a zumba apresenta um ritmo bastante intenso, o que torna essencial que você comece aos poucos e pare a aula caso sinta dores nos músculos ou então falta de ar.

Conheça mais sobre as formas de alongamento para fazer na aula de zumba

A aula de zumba se tornou hoje em dia um exercício bastante popular e acessível para diversas pessoas, tanto em academias, escolhas de danças ou em associações culturais. No entanto, é interessante que você faça primeiramente a zumba alongamento.

Para que se evite lesões ou outros tipos de problemas, a zumba sempre deve ser acompanhada por um profissional qualificado, o qual é capaz de lhe orientar em exercícios que são adaptados para que você ganhe flexibilidade e força.

Além disso, outro fator importante é o aquecimento, que no caso da zumba pode ser realizado por alongamentos, onde muitas vezes, não é realizado pelos praticantes, porém, essa é uma etapa crucial antes de qualquer exercício físico.

O alongamento antes da aula de zumba

Normalmente, cada tipo de exercício, assim como a aula de zumba, se difere de outros exercícios que se referem a força, flexibilidade, resistência e temperamento.

No entanto, se você possuir bastante de conhecimento do seu corpo e as suas necessidades, então é possível que você desenvolva o seu próprio potencial, onde atualmente já existem diversas pessoas que estão descobrindo os benefícios da zumba alongamento.

Assim, pode-se dizer que os alongamentos são considerados como elos fundamentais entre uma vida sedentária e ativa, sendo capaz de manter os músculos flexíveis, auxiliam na concretização de uma atividade vigorosa e sem tensões indevidas.

Além disso, os alongamentos são bastante importantes na prevenção de lesões comuns, como distensão da canela, inflamações, ombros doloridos, entre outros. Vale lembrar ainda que a zumba alongamento é extremamente fácil de ser realizada, porém, quando realizada incorretamente ela pode fazer mais mal do que bem.

Porque realizar alongamento em aulas de zumba?

Realizar a zumba alongamento antes das aulas é algo extremamente importante para o corpo, pois proporcionar alguns benefícios e evita determinados problemas, os quais são:

  • Diminui as tensões dos músculos e garante a sensação de um corpo bem mais relaxado, além de servir como um benefício para a coordenação.
  • É capaz de aumentar o âmbito da movimentação.
  • Previne lesões, como as distensões musculares devido ao fato de o músculo alongado resistir muito mais às tensões.
  • Pode facilitar as atividades de desgastes, como a corrida.
  • É capaz de desenvolver a consciência corporal e aprender a se conhecer.
  • Auxiliar na liberação dos movimentos que se encontram bloqueados por tensões emocionais.
  • Realiza a ativação da circulação.
  • Por fim, é muito gostoso e bom.

Portanto, para a prática da dança, a zumba alongamento apresentam como principal objetivo proporcionar o aquecimento do corpo para preparar o corpo tanto física como psiquicamente na intenção de se evitar lesões.

Além disso, a zumba alongamento ainda pode diminuir as tensões musculares, o que melhor muito a disposição e facilita as atividades mentais. Por isso, caso você tenha se interessado em realizar aulas de zumba, procure pela Academia Pratique Fitness agora mesmo.

 

Sobre rafael

Veja Também

Modalidade zumba na academia

A zumba tem se tornado uma atividade física muito procurada, pois ela oferece diversos benefícios …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *