Home / Execícios Aeróbicos / Exercícios aeróbicos feitos na aula de zumba

Exercícios aeróbicos feitos na aula de zumba

A zumba aeróbica é uma atividade que vem sendo bastante procura hoje em dia, onde envolve dança com exercícios aeróbicos, os quais são ideais para aquelas pessoas que não conseguem se darem bem com treinos localizados.

Com isso, essa atividade física que tem ganhado cada vez mais adeptos em todo o mundo, é uma modalidade de treinamento bastante divertida de ser realizada, em que com certeza você já deve ter ouvido falar ou visto diversas pessoas realizando essa aula em academias.

De um modo geral, essa atividade tem se tornado a preferida por todos devido ao fato de as coreografias serem típicas de danças latinas misturados com exercícios que queimam muitas calorias, o que faz o exercício se tornar uma verdadeira diversão.

Saiba como funcionam as aulas com exercícios aeróbicos feitos na zumba

Normalmente, a zumba aeróbica procura iniciar com exercícios de aquecimento e de alongamento dos músculos, onde depois se iniciam as coreografias que normalmente são sempre instruídas por um profissional capacitado, onde as danças se baseiam em ritmos latinos e com performance aeróbica de alta intensidade.

Assim, todos os movimentos são realizados de forma individual, sem que haja o envolvimento de equipamentos ou da formação de duplas, como sempre ocorre na dança de salão, por exemplo.

Nesse caso, a zumba aeróbica apresenta como principal consequência o condicionamento cardiovascular, onde a dança trabalha todo o fortalecimento da musculatura e ao mesmo tempo queima calorias, em que juntamente é capaz de formar um exercício dinâmico e muito animado.

Com isso, na maioria das aulas de zumba aeróbica, a música sempre é trocada a cada cinco minutos para poder dar mais dinamicidade, onde os passos são ensinados pelos instrutores no momento da aula e não tem problema algum caso você erre.

Dessa forma, na prática de duas a três aulas por semana, já é possível que os resultados se tornem evidentes em aproximadamente três meses, segundo especialistas.

No entanto, mesmo incluindo a função de fortalecimento de massa muscular, a zumba aeróbica não exclui a necessidade do trabalho dos músculos específicos do corpo.

Entenda mais sobre a aula de zumba aeróbica

Normalmente, os treinos da zumba aeróbica podem ser intervalados e de resistência integral, para que assim possa ser maximizada a queima de calorias e o condicionamento físico seja beneficiado, além de ocorrer uma boa tonificação de todo o corpo.zumba aeróbica

Mesmo que não haja o envolvimento de aparelhos em aulas de zumba aeróbica, o exercício ainda continua sendo bastante intenso e com uma capacidade de se queimar muitas calorias, além do fato de que as coreográficas são caracterizadas como sendo muito simples.

No entanto, mesmo existindo pessoas que não encaram essas aulas de dança por se resumirem como iniciantes ou então por possuírem um condicionamento físico pouco adequado, no entanto, tal pensamento não procede com a zumba aeróbica, a qual pode ser feita por qualquer pessoa.

Geralmente, um dos principais objetivos da zumba aeróbica é a geração de um sistema de ginástica com mais dinamismo, empolgante e com muita eficiência e diversão, e não apenas uma aula de dança que seja padrão.

Portanto, com a prática da aula de zumba aeróbica os resultados já podem ser percebidos logo na primeira aula praticada, especialmente ao que se refere no seu bem-estar e disposição.

Já em relação a perda de peso, muitos especialistas dizem que se você for dedicado, em um mês você já pode notar diferenças nas suas medidas. Dessa forma, se você tem interesse em realizar zumba aeróbica, procure agora mesmo pelas melhores aulas na Academia Pratique Fitness.

Sobre rafael

Veja Também

Modalidade zumba na academia

A zumba tem se tornado uma atividade física muito procurada, pois ela oferece diversos benefícios …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *