Home / Aula de boxe / 7 lutas de boxe do século

7 lutas de boxe do século

Se você se interessa por luta e gosta de saber das histórias dos esportes, nesse texto vamos abordar 7 lutas de boxe do século para você relembrar algumas e conhecer outras.

O boxe é um tipo de exercício que ficou mundialmente usado durante o século XX, e foi nesse período que ocorreram as melhores lutas e nasceram as lendas do boxe.

Vamos falar nesse texto 7 lutas de boxe do século e como elas aconteceram, vale a pena você conferir, vamos lembrar lutas de boxeadores ilustres como o Muhammad Ali e muitos outros.

Separamos uma lista para você com 7 lutas de boxe do século:

  • Jack Johnson x James Jeffries – 04/07/1910

Considerada a “primeira grande luta do século” o combate se deu entre o negro Jack Johnson e o branco Jeffries. James disse que nessa luta iria provar que brancos são melhores que os negros.

Ledo engano, Johnson venceu a luta contra seu oponente aos gritos de “mate o negro” vindo pela plateia que os assistiam lutar.

  • Rock Marciano x Joe Louis – 26/10/1951

Rock Marciano foi o primeiro campeão dos pesos-pesados, invicto. Seu primeiro grande desafio foi enfrentar o Louis, esse encontro entre lendas no boxe terminou com Marciano levando a vitória. Ficou marcada por ser a despedida de Joe Louis dos ringues de luta.

  • Joe Frazier x Muhammad Ali – 08/03/1971

Essa luta foi a primeira derrota do grandioso Mohamed Ali em toda a sua carreira profissional. Esse fato deu origem a uma das maiores rivalidades dentro dos ringues de boxe. Os dois lutadores até esse confronto estavam invictos e Joe Frazier permaneceu assim por muito tempo.

  • Muhammad Ali x Joe Frazier – 28/01/1974

A revanche entre os dois boxeadores demorou um pouco para acontecer. O até então vencedor do combate entre eles, o Frazier tinha perdido o título mundial para o George Foreman e Muhammad Ali pretendia voltar ao topo.

O vencedor desse combate iria para próxima luta, contra o Foreman, Ali venceu a guerra que durou 12 rounds. Em 1975 eles fecharam a terceira luta, a qual Muhammad levou por nocaute.

  • Muhammad Ali x George Foreman – 30/10/1974

Essa luta valia o título mundial e todos tinham o Foreman como favorito por ser o atual campeão e relativamente mais novo em relação ao seu adversário. No entanto, Muhammad estava confiante e empolgado para levar para casa o título mundial.

Ali saiu do ringue como campeão, não foi uma luta fácil, Muhammad ficou muito tempo entre o oponente e as cordas aceitando levar inúmeros golpes, após oito rounds, Ali soltou um forte de direita e levou o cinturão.

  • Evander Holyfield x Mike Tyson – 28/06/1997

Essa luta ficou conhecida como a “luta da mordida”, ela marcou o final da Era Tyson dentro do boxe. Desde a sua derrota para o boxeador Buster Douglas, Tyson não apresentava a mesma qualidade de quando foi campeão.

Tyson já havia perdido para Holyfield anteriormente, e isso o colocava mais em cheque. A luta mostrou que realemnte Tyson já não era mais tudo aquilo de antes, e em um momento de desvantagem Mike mordeu as orelhas do seu oponente.

Sendo assim, o Tyson foi desclassificado duas vezes.

  • Eder Jofre x Eloy Sanches – 18/11/1960

Essa data foi a que o Brasil conquistou o seu primeiro título mundial, pelas mãos do boxeador Éder Jofre sobre seu adversário, o mexicano Eloy Sanches.

No 6º round, Éder acerte um excelente golpe em Sanches, que apesar de balançar se mantém em pé. Ainda nesse mesmo round o mexicano receberia outro golpe certeiro e cairia no chão dando a vitória ao brasileiro.

Agora que você já conhece 7 lutas de boxe do século corra para a Pratique Fitness e comece você a treinar boxe.

Sobre rafael

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *