Home / Aula de boxe / 4 lendas do boxe

4 lendas do boxe

Se você pretende começar a praticar alguns exercícios para emagrecer, conheça o boxe e como ele pode te ajudar. Confira agora 4 lendas do boxe e como ele foi fundamental na vida de cada um deles.

A obesidade e o sobrepeso são problemas do mundo moderno que atingem grande número de pessoas em todo o mundo. Somente no Brasil, uma a cada cinco pessoas estão obesas ou acima do peso ideal.

Em muitos casos apenas uma dieta restritiva é ideal para que você emagreça, no entanto em alguns casos mais sérios, é necessário que além da dieta a pessoa pratique algum exercício físico. Sendo assim, uma excelente opção é o boxe.

Vamos conhecer nesse texto 4 lendas do boxe e como esse esporte pode te ajudar no objetivo de perder peso.

O boxe é um esporte que auxilia no emagrecimento pois ele possui treinos extremamente dinâmicos, que misturam vários tipos de exercícios, como por exemplo:

  • Anaeróbicos
  • Aeróbicos
  • Socos e outros tipos de movimento
  • Ginástica localizada

Nos boxes das academias os treinos são feitos entre o praticante e o saco de treinamento, enquanto os treinos profissionais são praticados com dois lutadores em combate.

O resultado desses treinos são uma alta tonificação dos seus músculos, assim como uma rápida perda de peso. Em apenas uma aula é possível que você perca mais ou menos 1000kcal, lembrando que a duração da aula é de uma hora.

O boxe auxilia na perda de peso de maneira rápida pois é uma atividade física completa que faz o trabalho de fortalecimento dos seus músculos de modo simultâneo.

Os golpes praticados no treino são próprios para cumprirem a tonificação dos músculos das seguintes regiões:

  • Pernas
  • Braços
  • Tronco
  • Ombros
  • Costas

Além de terem um intenso treino, o pré-treino conta com uma série de exercícios que auxiliam para a sua perda de peso, como por exemplo: flexões de braço, alongamentos, agachamentos, pular corda, praticar corrida, polichinelos e muitos outros.

Conheça agora 4 lendas do boxe

A história dessa luta possui grandes momentos de campeonatos, e alguns nomes de boxeadores ficarão gravados nela para sempre, eternizados como grandes lendas. Conheça agora 4 lendas do boxe:

  • Mohamed Ali

Tratando-se de boxe, alguns campeões são considerados as estrelas entre as lendas, o Mohamed Ali é uma delas. Ele conquistou inúmeros títulos mundiais dentro do peso-pesado, a sua categoria no esporte.

Possuindo um arsenal enorme de vitórias com 56 lutas, incluindo nelas 37 por K.O. Lembrando que ele, na sua categoria, foi o único entre os campeões que conquistaram três cinturões pela federação.

  • Joe Frazier

Joe Frazier é uma enorme estrela dentre a sua categoria de super-pesados. Seu estilo de luta ofensiva permitiu que ele levasse para casa um campeonato mundial WBA, um título nas olímpiadas e um título no boxe WBC.

No ano de 1971 Joe Frazier enfrentou a outra lenda citada acima, sim, o Mohamed Ali, essa luta contendo duas das maiores feras do boxe, foi considerada “a luta do século”.

  • Mike Tyson

O boxeador Mike Tyson foi campeão inúmeras vezes, graças ao seu lendário golpe de soco. Tyson ficou conhecido mundialmente como Iron Mike. Ele gosta de desafiar os adversários e com um ataque poderoso e estilo ofensivo de luta, o Mike Tyson colocou medo em muitos oponentes.

  • Acelino Freitas – Popó

Obviamente não poderíamos deixar de fora dessa lista de 4 lendas do boxe o grandioso lutador brasileiro, o Popó, tetracampeão mundial, o lutador iniciou-se muito novo no esporte e foi campeão brasileiro aos 17 anos.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre esse esporte e conhece 4 lendas do boxe, não deixe de praticar esse esporte tão bacana na Pratique Fitness, a maior rede de academias de Belo Horizonte.

Sobre rafael

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *