Home / Aula de boxe / 3 lutas de boxe feminino memoráveis!

3 lutas de boxe feminino memoráveis!

O boxe foi por muito tempo considerado um espaço exclusivamente masculino. Como aconteceu com a maioria das lutas, os homens dominaram todos os espaços dos ringues e só muito recentemente na história dos esportes, as mulheres começaram a se destacar. Existem 3 lutas de boxe feminino para sempre lembrarmos.

Conheça a seguir as 3 lutas de boxe feminino memoráveis que comprovam o quanto os ringues atualmente têm cada vez mais sido ocupados por mulheres em todo o mundo!

Como surge o boxe feminino

Como qualquer esporte de contato físico intenso e golpes mais fortes, o boxe foi por muito tempo considerado exclusivo dos homens. As mulheres que ousaram começar o movimento feminino no boxe sofriam preconceito dentro e fora do ringue.

Com o passar do tempo, as mulheres foram ocupando espaços até então destinados aos homens, sobretudo após o século XX, quando o boxe também atinge seu auge e é inserido na lista dos esportes que participam das Olimpíadas.

Sem dúvida o boxe foi, por muito tempo, a luta mais assistida por pessoas de todas as idades no Brasil, já os combates eram transmitidos em TV aberta. Por isso os atletas que mais se destacavam terminavam por se tornarem ídolos das crianças e adultos de forma muito rápida.

Lutas entre mulheres

Engana-se quem pensa que as mulheres praticam boxe e outras lutas somente para condicionamento físico e emagrecimento.

É verdade que essas modalidades ocuparam bastante espaço das academias nos últimos tempos, assim que se percebeu que as lutas e suas técnicas são excelentes formas de manter o corpo em dia!

Mas as mulheres já lutam boxe há muito tempo, no entanto, o espaço formal para essa luta só foi incluído nas Olimpíadas agora, no ano de 2012, um século depois da inclusão da categoria masculina.

Mesmo sendo inserido nas Olimpíadas tão tardiamente, a inclusão ainda gerou polêmicas e preconceitos.

A própria FIB, Federação Internacional de Boxe, afirmou na ocasião que as mulheres deveriam usar minissaias durante as lutas. Portanto, nem o órgão internacional que regula o esporte conseguiu assumir a luta das mulheres para participar do boxe, na ocasião.

Mas o fato é que as mulheres teimaram e vieram para ficar! Apesar da absoluta falta de incentivo e de patrocínio, atletas de todo mundo já sobem aos ringues para treinar e para combates, cada vez mais transmitidos e assistidos pelo público geral.

3 lutas de boxe feminino memoráveis

Para provar que as mulheres vieram para ficar, conheça agora 3 lutas de boxe feminino memoráveis que entraram para a história do esporte no mundo!

1- Miriam Gutierrez X Katie Taylor

A espanhola Miriam Gutierrez possui extrema força física, mas foi derrotada pela atleta irlandesa Katie Taylor, que manteve suas coroas de peso leve, em uma das lutas de boxe mais conhecidas e memoráveis do esporte na modalidade feminina!

A espanhola foi derrubada no quarto round com uma dominação completa de Taylor, que é especialista em golpes alternados entre cabeça e linha da cintura!

2- Terry Happer X Katharina Thanderz

Terry Happer conseguiu manter seu título derrotando a norueguesa Katharina Thanderz. A lutadora inglesa nocauteou a oponente no nono round, que até então estava invicta, através de uma sequência de golpes rápidos e técnica inigualável!

3- Rachel Ball X Jorgelina Guanini

A inglesa Rachel Ball derrotou a argentina oponente, Jorgelina Guanini. Essa luta mostrou o quanto a vantagem física e os quase vinte centímetros a mais favoreceram a inglesa, que conseguiu o cinturão da categoria!

Agora que você já conheceu as 3 lutas de boxe feminino memoráveis, confira os tapes das lutas e veja como as mulheres cada vez mais ocupam os ringues com maestria e muita força!

Sobre rafael

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *