Home / Emagrecimento / Quantas calorias se perdem em uma aula de zumba?

Quantas calorias se perdem em uma aula de zumba?

Quando se trata de entender mais à  fundo sobre a zumba calorias, muitas pessoas podem ficar surpresas com o potencial dessa atividade! Os resultados são tão positivos que somente servem de mais estimulo para que as pessoas se rendam à essas aulas!

O sucesso da zumba é enorme, e a cada ano que passa mais e mais pessoas estão apostando na sua prática para conseguir entrar em forma, atribuir maior definição muscular, e até mesmo se divertir! Afinal, ninguém é de ferro, não é mesmo?

As aulas são extremamente animadas e empolgantes e isso tem um motivo bastante razoável – o estilo musical! Totalmente apoiada no uso dos ritmos latinos a zumba pode ser comparada a uma máquina de queima de calorias!

Na verdade, dançar pode ser uma das melhores alternativas para quem quer ou até mesmo quem precisa simplesmente fugir do sedentarismo – principalmente para quem não se adapta à rotina das academias com exercícios mais convencionais!

Um dos pontos positivos da zumba consiste no fato de que essa é uma atividade que foge totalmente da rotina! E é justamente esse ponto que permite dizer que cada vez mais pessoas se sentem motivadas a fazer essas aulas!

Mas, a zumba calorias é certamente o que mais desperta interesse de muitos! E isso não é a toa, afinal, estamos falando de uma atividade que visa trabalhar diversas partes diferentes do corpo, bem como ajudar na definição e fortalecimento!

Zumba calorias – a mistura de ritmos que te ajuda a entrar em forma e ainda se divertir!

A ampla mistura de ritmos e também de culturas é algo que ajuda a denominar bem a zumba.

Isso porque essa atividade possui uma série de movimentos que são tecnicamente bem elaborados, bem como adaptados para permitir que haja respeito aos limites de cada aluno (e também ao nível motor de cada um).

Na verdade, qualquer pessoa de fato pode se lançar em meio à essa atividade sem medo de ser feliz. Isso porque as aulas são extremamente fáceis e possuem boas pitadas de diversão e descontração.

Tudo isso é determinante para que todos os alunos presentes nas aulas de zumba consigam realizar os movimentos de forma segura – é como se todos estivessem em uma festa!

A aula é também contínua, como ocorre em uma balada e é um ambiente bastante propicio para que todos possam se conhecer e até mesmo conhecer outras culturas!

Para cada um dos ritmos propostos há movimentos de cunho especifico que permitem caracterizar a dança de forma geral. Como se trata de uma boa mistura, em uma única aula de zumba pode-se trabalhar partes diferentes do corpo.

Tudo isso permite que haja um baixo risco de lesões e até mesmo de fadiga muscular – e claro, um elevado gasto calórico!

E quanto eu posso queimar de calorias em uma aula como essa?

Não é nenhum exagero afirmar que um aluno pode chegar a queimar nada mais, nada menos do que 1000 calorias em apenas uma aula de zumba! Isso mesmo, você não leu errado!

Isso é possível em uma aula de cerca de 45 minutos até 1 hora em média! Logicamente não se trata de uma regra, afinal, tudo poderá depender do aluno, do tipo de alimentação e até mesmo do ritmo das aulas!

Se você ficou empolgado com a zumba calorias, saiba que não é preciso esperar mais para aproveitar todo o potencial dessa atividade! Na Academia Pratique Fitness você poderá aproveitar ao máximo essa modalidade aeróbica! Aproveite!

Sobre rafael

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *