Home / Academia / Praticar aulas de ritmos na academia

Praticar aulas de ritmos na academia

Está pensando em fazer aula de ritmos academia, mas não tem certeza se esse exercício é a melhor opção para você? Vamos explicar quais são as vantagens, e apresentar um pouco mais sobre essa modalidade.

A aula de ritmos é caracterizada por seu clima leve e descontraído – o que não deve ser confundido com “corpo mole”. Muito pelo contrário! As aulas são intensas, e por isso mesmo promovem resultados impressionantes!

Praticar aula de ritmos academia tem sido a solução para muitas pessoas que querem emagrecer, ou para quem quer tonificar o corpo, ganhando formas um pouco mais delineadas.

Se você ainda tem dúvidas se esse é o exercício adequado para o seu caso, vamos explicar melhor como funciona a aula de ritmos academia, e ajudar você a enxergar a potência dessa atividade!

Quais são as vantagens da aula de ritmos academia?

A aula de ritmos academia é ministrada por um professor que, juntamente com toda a turma de aluno, realiza alguns movimentos de dança intercalados com aeróbica.

Geralmente a aula começa com músicas mais leves, e o ritmo vai aumentando com o decorrer do tempo. Funciona como uma espécie de aquecimento, para que todos consigam acompanhar os passos.

  • Aula de ritmos para quem não dança:

Quem não dança também pode (e deve!) se arriscar nas aulas de ritmos academia. Isso porque a aula, como dissemos antes, começa de forma leve, e vai evoluindo para os ritmos mais agitados.

O professor a frente da turma é responsável por ditar os movimentos, que deverão ser reproduzidos pelos alunos. Mesmo quem não tem prática com isso pode repetir os movimentos, se divertir e queimar calorias!

E aos poucos você perceberá que a aula de ritmos academia parecerá mais fácil. Isso acontecerá porque o seu corpo e o seu cérebro ficarão cada vez mais familiarizados com a modalidade!

Quantas calorias posso perder em uma aula de ritmos academia?

Agora você deve estar se perguntando: quantas calorias eu posso perder fazendo aula de ritmos academia? A resposta pode ser surpreendente!

Em uma hora de aula de ritmos academia você pode perder entre 500 até 1000 calorias. É muita coisa, e equivale a muitas horas de caminhada, ou mesmo de corda. Esse é um dos motivos pelos quais a aula de ritmos academia se tornou tão popular entre as pessoas!

  • Emagrecimento eficiente:

Todo mundo conhece a receita para perder peso: manter uma alimentação equilibrada e praticar exercícios físicos. Mas para muita gente, essa segunda parte é a mais difícil, uma vez que a tendência para não gostar de academias é grande.

Mas e se você descobrisse uma aula divertida, descontraída e ao mesmo tempo extremamente potente no quesito “queima de calorias”? É sobre a aula de ritmos academia que estamos falando!

Quais ritmos são trabalhados nas aulas?

Muitos ritmos são abordados durante a aula. O Zouk, por exemplo, é um dos que as pessoas mais gostam. Mas fora isso, o axé, o jazz, o forró e até outros estilos – como o pole dance – pode ser incluso.

Justamente essa versatilidade faz com que uma aula de ritmos academia seja sempre lotada, e cheia de pessoas interessadas. Então, se você ainda se pergunta sobre se esse é o exercício indicado para você, a resposta é: Com certeza!

Para praticar aula de ritmos você deve procurar por uma academia de qualidade, que tenha um bom espaço e que, principalmente, ofereça estrutura e uma boa equipe para garantir as aulas.

E na Pratique Fitness você encontra aula de ritmos academia e também outras muitas modalidades que podem ser perfeitas para você emagrecer e/ou tonificar o seu corpo.

 

Sobre rafael

Veja Também

Muay Thai contraindicações

Na hora de praticar o Muay Thai, muitas pessoas buscam saber quais são as Muay …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *