Home / Aula de Spinning / Pode Fazer o Spinning na Gravidez?

Pode Fazer o Spinning na Gravidez?

Gestantes demandam muitos cuidados e atenção. Saber se pode fazer spinning na gravidez ou não é importantíssimo antes de se matricular nessa aula. Afinal, a sua prioridade deve ser o seu bem-estar e a saúde de seu bebê.

Manter-se ativa durante toda a gestação é uma das indicações mais repetidas por médicos especialistas. Salvas as exceções, quando mamãe ou bebê demandam um repouso absoluto, praticar uma atividade pode trazer inúmeros benefícios.

Um dos principais é controlar o peso, já que as grávidas tendem a engordar, além de ajudar a conter a alteração de humor, um resultado direto do turbilhão hormonal que está acontecendo no seu corpo.

Spinning na gravidez – vantagens para a mamãe ativa

A aula de bicicleta para gestantes é, sim, uma alternativa muito interessante. Na verdade, provavelmente é uma das melhores opções para quem está gravida, e quer permanecer praticando atividades enquanto é possível.

Uma das maiores vantagens é que, embora seja uma atividade intensa, ela não causa grande impacto. Por isso não coloca a mulher em risco, e não prejudica as articulações.

  • Exercite-se em segurança!

A mulher que adora pedalar com certeza sentirá falta disso durante a gestação. Sem dúvidas fazer aula de bicicleta indoor é mais seguro e confortável para quem está barrigudinha.

Uma das vantagens é que você não vai sofrer com a instabilidade do solo, como aconteceria na rua. Pedra, elevações, guias – tudo isso é um verdadeiro imã para quedas e acidentes. Você definitivamente não quer enfrentar isso durante a gestação!

Quem pode e quem não pode fazer essa atividade?

É muito importante ter cuidado, e consultar o seu médico na hora de começar aula de bicicleta para gestantes. Isso porque o médico deve analisar o caso de cada mulher, e decidir se ela está apta ou não a praticar essa atividade.

  • Nada de praticar atividade sozinha!

Uma dica importantíssima é que o spinning na gravidez não deve ser praticado sem orientação de um profissional. É obrigatório que um professor de educação física esteja por perto para acompanhar a mulher nessa atividade.

Segundo alguns especialistas, uma das coisas importantes é que a mulher não fique extremamente ofegante enquanto pedala. Na verdade, ela precisa ter fôlego para, por exemplo, conversar enquanto se exercita.

Isso indica que a frequência respiratória e cardíaca está controlada. Esse orientador físico será responsável justamente de monitorar isso, garantindo a segurança da mulher e do bebê enquanto ela se exercita.

Exercitar-se lhe trará conforto e qualidade de vida!

É absolutamente normal que a mulher se queixe de dores e desconfortos durante a gestação, sobretudo nos primeiros meses. Afinal, o corpo está mudando, até mesmo o seu centro de equilíbrio é outro, e com isso é natural sentir algumas dores, tontura e mal-estar.

A prática de exercício físico lhe dará mais conforto nessas questões, e ajudará a conter esses sintomas, fazendo com que passe pela gestação de maneira mais tranquila e muito menos penosa.

Combine a aula de bicicleta para gestantes com outras atividades que promovam fortalecimento muscular e pélvico, como o pilates, e você terá uma gestação verdadeiramente tranquila.

Faça aulas de spinning na gravidez em um ambiente qualificado e adequado!

A ideia de fazer spinning na gravidez é justamente que você se sinta mais segura durante a atividade física. A bicicleta indoor promove isso, pois, é mais estável e muito mais firme do que uma bike normal.

Mas o ambiente das aulas também conta muito! Escolha fazer spinning na gravidez em uma academia de qualidade, que tenha um ambiente adequado para isso, e que ofereça professores em tempo integral. Tudo isso você encontra na Pratique Fitness.

 

Sobre rafael

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *