Home / Sem categoria / Musculação em jejum emagrece?

Musculação em jejum emagrece?

Nos dias atuais, uma nova moda tem surgido entre aqueles que praticam academia sobre o fato de que fazer musculação em jejum emagrece, onde muitas pessoas possuem dúvidas se essa é a chave para a aceleração de resultados, sendo que muitos adeptos dessa prática acreditam que caso o estômago esteja vazio, mais rápido se queima gordura.

Na verdade, se acredita que logo na parte da manhã, ao acordar, caso a pessoa não se alimente e vá realizar o treino de musculação, então o corpo irá ser praticamente “obrigado”, uma vez que não irá ter escolha, usando a gordura como energia ao contrário da glicose.

No entanto, isso sempre pode variar conforme a atividade, tempo de execução das atividades e intensidade e, com isso, ainda não existe nada que seja conclusivo.

 

Entenda mais se a musculação em jejum emagrece

Nos dias atuais, diversas pesquisas já revelaram que se alimentar antes de um treino pode ajudar na queima de mais calorias do que o fato de que fazer musculação em jejum emagrece, além ainda de ser possível que a pessoa passe mal ao treinar de estômago vazio ou desmaie, dependendo da fraqueza e da intensidade do treino.

Dessa forma, a falta de alimentação pode acarretar na diminuição do rendimento no momento de você realizar a musculação, ao contrário de melhorar os resultados.

Sendo assim, é sempre indicado o consumo de carboidratos de baixo índice glicêmico antes do treino de musculação, como batata doce, e alimentos integrais que são normalmente ingeridos de maneira mais lenta e que garantem mais energia gradualmente.

Além disso, para atividades aeróbicas existem diversas teorias que defendem a prática da musculação em jejum, porém, isso muda de uma pessoa para outra e não se aplica somente aos treinos em academias.

Confira quais são os tipos de exercícios que podem ser realizados em jejum

Em relação as atividades aeróbicas, geralmente é permitido para ser praticado em jejum aquelas atividades que sejam de baixa intensidade, pois alguns estudos apresentaram que tanto em jejum quanto depois do café da manhã, a queima de gordura é sempre a mesma.

Já no caso dos exercícios de intensidade moderada e alta, se recomenda que as pessoas se alimentem antes, onde para a musculação é recomendado sempre se alimentar antes.

No caso da musculação, nutricionistas afirmam que tal modalidade quando realizada em jejum, não é capaz de aumentar a musculatura, o que pode degradar e estocar ainda mais gordura localizada.

Assim, existem dois pontos importantes, diferente do que ocorre na atividade aeróbica, sendo que a musculação possui como principal fonte de energia o glicogênio muscular.

Em situações de jejum, o glicogênio se encontra bem abaixo dos níveis que são tradicionais e, com isso, a musculação possui uma atuação muito diferente do que o aeróbico em jejum.

Normalmente, como a musculação usar de forma prioritária o glicogênio, se uma relação bem mais complexa no processo de jejum, onde pelo quesito da velocidade das solicitações dos músculos, é muito mais difícil que se use os ácidos graxos como fonte de energia.

Com isso, o mais comum nessa situação, é que o corpo em um ato de otimização do processo, use os aminoácidos como fonte de energia e, com isso, se tem uma perda de massa muscular ainda mais acentuada.

Portanto, de uma forma geral, por questões fisiológicas, se você queria saber se a musculação em jejum emagrece, entenda que a realização do treino sem se alimentar nunca é recomendado, pois se você se encontra em fase de hipertrofia, então não existe qualquer razão para você utilizar a musculação em jejum.

Sobre rafael

Veja Também

Jiu jitsu principais golpes – Confira!

O jiu jitsu é uma arte marcial bastante complexa, que envolve diferentes técnicas e movimentos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *