Home / Aula de Jiu Jitsu / Jiu jitsu principais golpes – Confira!

Jiu jitsu principais golpes – Confira!

O jiu jitsu é uma arte marcial bastante complexa, que envolve diferentes técnicas e movimentos por parte dos atletas. Se você é um iniciante no esporte e deseja entender melhor sobre jiu jitsu principais golpes conheça-os agora.

Ao pesquisar sobre lutas marciais movimentos você irá encontrar o jiu jitsu como uma das mais interessantes. Além disso, praticar jiu jitsu proporciona diversos benefícios para a saúde.

Ao buscar sobre jiu jitsu principais golpes você irá encontrar 3 principais movimentos que são importantes nessa arte marcial. Qualquer pessoa que começa a praticá-lo deve dominar e aprender essas técnicas.

Jiu jitsu principais golpes: Fuga de quadril

As pessoas que querem entender e aprender sobre jiu jitsu principais golpes devem conhecer a técnica chamada fuga de quadril. Esse movimento é essencial para a sobrevivência de qualquer pessoa que pratica jiu jitsu.

A fuga de quadril ajuda o atleta a escapar de um golpe e pode ser usado diversas vezes. Esse golpe também pode ser usado a partir da meia guarda para manter a guarda fechada.

  • Se você for capaz de dominar esta técnica, você é será um ótimo para escapar os golpes de seus adversários.

Agarrar/ Ponte

O próximo passo mais importante sobre jiu jitsu principais golpes é a técnica chamada ponte, usada na hora da luta.

Essa é uma técnica em que você prende o pé do oponente com sua própria perna.

  • Você irá isolar o braço e mão enquanto faz a ponte e vai de baixo para dentro da guarda do seu oponente.

Arm-lock

A terceira técnica essencial para todos que desejam ser um bom atleta de jiu jitsu é utilizar o arm-lock.

  • Esse movimento foi denominado por muitas pessoas como “chave de braço”.

Nesse movimento, o lutador coloca o braço do adversário entre suas pernas e segura seu punho com as mãos. Através do seu quadril você irá prender e segurar para finalizar o oponente.

  • Essa é uma técnica que é preciso de muita atenção e prática, pois é possível quebrar o braço do oponente. Então, treine muito antes de arriscar a usá-la.

Se você fizer este movimento corretamente, permitirá que você escape e se coloque em uma posição dominante na hora da luta.

Agora que você sabe um pouco mais sobre jiu jitsu principais golpes, é necessário entender, de forma geral, os movimentos mais importantes dessa arte marcial.

Técnicas de agarrar o oponente

Quando você está no tatame, você não terá a permissão para agarrar seu adversário de qualquer maneira. Assim, é necessário aprender as técnicas de agarrar para executar corretamente os golpes importantes do jiu jitsu.

Você também precisará fortalecer seu controle diante dos movimentos e técnicas ao longo do tempo, já que as pessoas que começam a praticar Jiu Jitsu não possuem o mesmo controle que os participantes mais experientes.

Além disso, você aprenderá aplicar os golpes no momento certo e também saberá quais os melhores locais para agarrar o oponente.

Técnicas de guarda

O guarda é outra posição comum que você verá no Jiu Jitsu. Ela é tipicamente vista na arte marcial em cenários em que uma pessoa tenta controlar e prender a outra usando as pernas.

Embora possa parecer uma técnica contra intuitiva, já que a pessoa que está nessa posição fica aparentemente vulnerável, ela estará em vantagem.

Se a pessoa que está em cima do oponente é capaz de fazer a transição para uma posição mais dominante, eles fazem o que é conhecido como “passar a guarda”.

Existem muitas outras situações nas quais a guarda pode ser usada, incluindo suas inúmeras variações chamadas de guarda completa, guarda aberta, meia guarda, guarda X e outras.

Ao descobrir mais sobre jiu jitsu principais golpes, você poderá praticá-los em seu treino e também procurar desenvolver mais habilidades e técnicas no decorrer do seu aprendizado.

Sobre rafael

Veja Também

Ganhar dinheiro com investimento

O sonho da maioria dos brasileiros é ganhar dinheiro com investimento, mas é preciso tomar …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *