Home / Fitness / Aula de zumba te ajuda a emagrecer    

Aula de zumba te ajuda a emagrecer    

A zumba é uma atividade física misturada com dança, que tem se tornado muito popular. A aula de zumba ajuda a emagrecer, e além disso, pode oferecer muitos benefícios para o nosso corpo e para a nossa mente.

A zumba é uma atividade aeróbica que ajuda a emagrecer, tonifica os músculos e queima as calorias. Muitas pessoas optam por ela, porque ela se trata de uma atividade física completa, que é muito divertida de ser praticada.

A aula mistura vários tipos de ritmos, com batidas diferentes, afim de proporcionar uma movimentação que trabalhe os músculos do corpo todo.

Como são as aulas de zumba   

As aulas de zumba duram em média 30 minutos, elas podem ser feitas diariamente, ou durante 3 vezes por semana.

Os alunos, afirmam que as aulas de zumba são como uma terapia, que ela promove muito prazer e felicidade durante a sua prática. Ela é uma aula onde os alunos vão sempre se movimentando, como falamos acima, o corpo todo é movimentado.

Exercícios de tonificação, abdominais, agachamentos, entre outros, são feitos de maneira imperceptível, devido aos movimentos serem feitos enquanto você está dançando.

Como a zumba ajuda emagrecer       

Um dos principais benefícios que a zumba oferece é a perda de peso. A zumba é um exercício cardiovascular, e as pesquisas afirmam eu os exercícios mais eficazes para o emagrecimento, são justamente os cardiovasculares.

Além disso, a queima de calorias durante as aulas de zumba é enorme. Pois ela trabalha o corpo todo, tendo alternância de ritmos.

Para perder ainda mais peso, é interessante aliar as aulas de zumba, com uma alimentação mais saudável e regrada.

Conheça os benefícios das aulas de zumba

A zumba pode trazer benefícios tanto para o nosso corpo, quanto para a nossa mente. Veja quais são:

  • Melhora a saúde cardiovascular;

O sistema cardiovascular é composto pelo coração, pelas veias e pelas artérias, que são as responsáveis pela condução de sangue pelo nosso organismo.

Quando este sistema não está trabalhando bem, você pode se sentir fraco, ter dificuldades para respirar, cansaço excessivo, ataques cardíacos, e até mesmo chegar ao óbito.

A zumba é um excelente exercício físico que melhora a saúde cardiovascular, evitando assim que estes sintomas possam aparecer.

Faça pelo menos 30 minutos de zumba durante 5 vezes na semana.

  • Melhora a coordenação;

A zumba atua também ajudando a melhorar a coordenação. Isso é muito importante, principalmente para o envelhecimento.

A falta de coordenação está ligada a vários tipos de quedas e acidentes graves.

O quanto antes você começar a praticar zumba, menos chances de perder a sua coordenação na velhice, você terá.

  • Melhora o humor;

A zumba, assim como outros tipos de exercícios, libera a endorfina, que é o hormônio que nos dá a sensação de bem-estar.

Este hormônio é liberado nas nossas correntes sanguíneas quando terminas de fazer alguma atividade física. A endorfina ajuda na cura da depressão, e de outras doenças psicológicas.

As atividades que mais liberam a endorfina, são as cardiovasculares, como a zumba.

Como podemos ver, a zumba além de ajudar no emagrecimento, também pode trazer muitos benefícios para a nossa saúde, ajudando a melhorar a nossa qualidade de vida.

Se sentir bem com o corpo, e estar com a mente em paz, são os fatores que mais influenciam no nosso bem-estar diário, e a maneira como nos relacionamos com as outras pessoas.

Portanto, se você que perder peso, a zumba ajuda a emagrecer, e além disso te traz mais um monte de benefícios. Para conhecer mais sobre a zumba, entre em contato com a Academia Pratique Fitness, e agende a sua aula.

Sobre rafael

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *