Home / Fitness / Aula de ritmos fitness

Aula de ritmos fitness

A aula de ritmos fitness é a nova queridinha das pessoas que querem perder aqueles quilinhos extras. O gasto calórico é incrível e, além disso, as aulas são extremamente divertidas e descontraídas.

Muitas pessoas recorrem à musculação quando precisam perder peso, o problema é que não são todas que se sentem atraídas por esse tipo de atividade e acabam se desinteressando.

Por isso que recorrer às atividades mais dinâmicas e que envolvem grupos de pessoas pode ser, de fato, mais apropriado e interessante. É mais estimulante, tendo menores índices de desistência.

Comece a sua aula de ritmos fitness

As aulas de ritmos fitness são oferecidas na maior parte das academias de ginástica e musculação. O mercado fitness começou a se dar conta de que perdia muito público quando o único serviço oferecido era musculação.

A partir disso começaram a abrir o leque de opções com aulas de dança, jump, spinning, musculação, etc. Dessa maneira é possível atender os mais diversos públicos, que podem praticar mais de uma atividade durante a semana.

Normalmente as aulas de dança têm duração de uma hora, são realizadas em grandes grupos e os ritmos são os mais variados. Você aprenderá coreografias de axé, funk, samba, entre outros.

Um dos maiores atrativos dessa atividade é que ela pode ser realizada por pessoas de qualquer idade. Idosos se beneficiam muito com a dança, pois trabalham a saúde física e saúde mental, tudo isso sem pesar nas articulações.

Você pode realizar as aulas de ritmos fitness ao mesmo tempo em que a musculação, os benefícios são maiores ainda. Só estamos ressaltando que a dança é uma ótima alternativa para quem não gosta da musculação.

Os benefícios desse tipo de atividade são incríveis e inumeráveis. Em apenas algumas semanas já é possível perceber as mudanças no seu corpo e no seu humor.

Benefícios da aula de dança

  • Alto gasto calórico. As aulas de ritmos fitness queimam muitas calorias em apenas uma hora de aula. Para aqueles que querem emagrecer, essa é uma ótima escolha.
  • Definição muscular. Mesmo sem levantar peso os músculos ficam definidos, principalmente os inferiores.
  • Aumento da flexibilidade, equilíbrio e coordenação motora.
  • Melhora no desempenho do sistema cardíaco, respiratório e imunológico.
  • Combate doenças como depressão, ansiedade e estresse. A dança é ótima para a saúde mental em geral.
  • Diminuindo a ansiedade a vontade de comer coisas gordurosas (chocolate a afins) também diminui, colaborando para a perda de peso.
  • Aumenta o ciclo social, pois as aulas são realizadas em grupos.
  • Aumenta a autoestima, principalmente das mulheres.
  • Você começa a criar gosto por atividades físicas.
  • Sua qualidade de vida aumenta de forma considerável.

Não deixe de praticar atividades físicas

Seja uma aula de dança ou qualquer outro tipo de atividade física, é importante saber qual é o papel dos esportes na nossa qualidade de vida. A partir dos principais benefícios da dança já é possível ter uma ideia.

Exercícios físicos fazem bem à alma e ao corpo, tente tirar alguns dias da sua semana para suar um pouquinho. Apenas três vezes na semana já proporciona resultados incríveis.

Para você encontrar aulas de dança, luta, musculação ou até mesmo natação, basta procurar as academias mais próximas de você. Muito provavelmente encontrará uma que ofereça aulas alternativas à musculação.

Não espere chegar semana que vem ou virar o ano para começar a ter uma rotina saudável. Sua saúde sempre deve ser colocada em primeiro lugar e as aulas de ritmos fitness podem te ajudar − e muito − nessa etapa da sua vida.

Sobre rafael

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *